Nestlé-Category Scorecard

A Prime Solution criou o sistema Category Scorecard que processa milhões de registros de vendas das principais categorias de produtos para analisar o desempenho de cada categoria ao longo do ano. 


O sistema ajudar a classificar todos os produtos em diversas Categorias, SubCategorias, Segmentos, etc para permitir diferentes análises segmentadas da evolução do mercado e do cliente em relação ao mercado.


O Desafio do projeto era uniformizar todos os diferentes tipos de entradas de dados uma vez que cada tipo de produto possui uma quantidade diferente de atributos que o descreve.


O sistema economizou uma quantidade incrível de horas dos analistas que agora podem dedicar mais do seu tempo à análise da informação e não na construção dos dados.


Com isso as repostas aos Clientes da Nestlé, no caso as redes varejistas, podem ser embasadas em informações mais precisas e elaboradas.


Como cada analista cuidava de um segmento de Clientes e de categorias especificas, antes do sistema havia muitas variações do processo, e o sistema foi importante para uniformizar os processos e o modo de uso  o que 

diminuiu bastante a curva de aprendizagem para geração das classificações e relatórios pois os processos são simples de serem utilizados, já que consistem agora apenas em seguir um fluxo pré-determinado bastante simples.



Prime Solution desenvolveu outros sistemas para Nestlé como o gerador de tabelas de preços para a Nestlé Waters que precifica todas as águas nacionais e importadas com base em diversas variáveis como custo de frete, impostos, custo de produção, margem, etc.


Também participamos do projeto de positivação que analisa o desempenho dos novos produtos lançados na rede varejista.