PowerApps - Aplicativos LowCode

PowerApps: O Guia completo para a construção de soluções móveis para sua empresa


Hoje, os funcionários esperam poder acessar as informações da empresa de onde quer que estejam. Isto é especialmente importante para as empresas com força de trabalho móvel ou para aquelas que viajam freqüentemente a negócios. Se você quiser dar a seus funcionários e parceiros acesso sem problemas aos dados de sua empresa, talvez você queira considerar o uso de uma solução de aplicativo móvel como PowerApps. Estas soluções permitem aos funcionários visualizar dados de seus telefones e tablets, em vez de exigir que eles façam login em um computador desktop e usem a intranet da empresa na Internet. Este artigo o ajudará a entender o que estes aplicativos baseados na nuvem podem fazer por sua empresa. Vamos explorar os benefícios de cada um e descobrir suas limitações para que você possa tomar decisões informadas se elas puderem beneficiar sua organização.


O que é PowerApps?

PowerApps é uma plataforma de criação de aplicativos comerciais que permite aos usuários projetar, criar e implantar aplicativos móveis sem qualquer codificação. O PowerApps está disponível como um aplicativo na Apple App Store e na Google Play Store e como um aplicativo baseado na web em um ambiente Windows Azure. PowerApps inclui uma biblioteca de modelos pré-construídos para ajudar você a começar. À medida que você cresce, você pode construir seus próprios modelos para compartilhar com os membros de sua equipe. Você também pode integrar outros aplicativos comerciais como Salesforce, SharePoint, Google Sheets, Dropbox e Box.


Porque você deve usar PowerApps para criar aplicações móveis para seu negócio

Como mencionamos, um dos maiores benefícios de usar o PowerApps para criar suas aplicações móveis é que ele não requer nenhuma codificação. Isto o torna ideal para usuários não-técnicos em sua organização. Você também pode integrar fontes de dados existentes, tais como SharePoint, Dropbox e outros aplicativos comerciais para adicionar informações ao seu aplicativo móvel sem ter que inseri-lo manualmente no aplicativo todas as vezes. Se você quiser criar um único aplicativo com dados de várias fontes de dados, você pode fazê-lo usando PowerApps. Outro benefício de usar o PowerApps é que você pode criar aplicativos móveis nativos para iOS ou Android. Isto significa que você pode personalizar o design e a funcionalidade de seu aplicativo para combinar com a aparência e a sensação dos aplicativos padrão dos sistemas operacionais.


Powerapps


Alternativas gratuitas para Microsoft PowerApps

Há uma série de ferramentas de criação de aplicativos móveis gratuitos que podem ajudar você a criar aplicativos móveis para sua empresa. As seguintes ferramentas podem ser usadas para criar aplicativos móveis tanto para dispositivos Android quanto iOS: O AppyPie BuildFire BuildFire oferece um plano gratuito que inclui um período de teste gratuito de 14 dias. Após o término do teste, você pode usar o plano gratuito que inclui até 5.000 visitantes diários e um limite de 100 MB por arquivo. Dwolla Mautic Estas ferramentas podem ser usadas para construir uma ampla gama de aplicações, incluindo aplicações comerciais. Entretanto, elas podem ser insuficientes se você quiser construir um aplicativo com funcionalidades complexas e integrações com outros aplicativos de negócios.


PowerApps X Google Apps

Como qualquer produto, há limitações tanto no PowerApps quanto no Google Apps. Enquanto o PowerApps pode ser usado para construir aplicativos robustos tanto para iOS quanto para Android, o Google Apps está limitado aos dispositivos Android. Se você quiser criar aplicativos para a plataforma iOS, você deve usar PowerApps. Você não pode usar o Google Apps para construir aplicativos iOS. Além disso, você pode construir aplicativos mais robustos com PowerApps do que com Google Apps. Enquanto você pode construir aplicativos que se integram com outros aplicativos empresariais, você não pode usar o Google Apps para construir aplicativos personalizados. Se você deseja criar aplicações personalizadas que se integram com outras aplicações comerciais, você precisará usar o PowerApps. O PowerApps também fornece mais controles de acesso e layouts de tela do que o Google Apps.


Conclusão

Se sua empresa tem uma mentalidade de mobile-first, você vai querer usar uma plataforma de criação de aplicativos móveis como PowerApps. Estas soluções permitem que você crie rápida e facilmente aplicativos móveis que se integram com os dados de sua empresa para fornecer acesso ininterrupto à informação. Se você deseja criar um aplicativo móvel para seu negócio, é importante entender a diferença entre estas duas soluções e saber o que elas podem e não podem fazer. Uma vez que você compreenda suas limitações e benefícios, você pode tomar uma decisão informada sobre qual solução melhor se adapta às suas necessidades. Entretanto, tenha em mente que também há limitações para a criação de um aplicativo móvel. Embora possa ser uma ótima maneira de fornecer aos funcionários e parceiros acesso fácil aos dados da empresa, também abre sua empresa para ameaças à segurança. Se você quiser criar um aplicativo móvel para sua empresa, não deixe de ter estas limitações em mente.